sábado, 30 de outubro de 2010

Meu hamster fugiu! O que eu faço?

Se seu hamster fugiu e você sabe onde eles está mas, não consegue pega-lo.
Ex.: Ele entrou em algum canto que não está ao seu alcance, tampe todas as saídas deste local e deixe apenas a saída pela qual ele entrou,  coloque a gaiola aberta na frente do buraco que ele entrou e aguarde. Ele entrará na gaiola quando sentir sede ou fome, aí você fecha e pronto, o fugitivo foi capturado. Tente não fazer barulho e jamais bata no buraco em que ele entrou, pois ele ficará mais assustado do que já está e pode demorar mais ainda para sair, além disso a audição deles é muito apurada e o mínimo de barulho, para eles já é muito.

Caso você não saiba onde ele está, não se preocupe, dificilmente o fujão irá para a rua, então em cada comodo de sua casa coloque a mesma quantidade de sementes de gira-sol (3 ou 4) e feche as portas. No dia seguinte, conte as sementes e em algum comodo as sementes diminuiram ou até acabaram. Neste comodo estará o fujão, então, coloque a gaiola aberta e aguarde algum tempo, isso pode demorar bastante ou nem tanto, depende da sede e fome do seu hamster, mas alguma hora ele entrará na gaiola e você conseguirá captura-lo.

Caso você o veja, jamais saia correndo atrás, lembre-se que ele está mais assustado que você, pois nunca ficou solto em um local tão grande e tão estranho, você tem que ir de fininho e pega-lo com delicadeza, ofereça comida e com certeza ele se acalmará, aí sim você conseguirar captura-lo. 
Deixar um hamster assustado não é muito bom, ele pode lhe morder e com certeza irá doer.

h

3 comentários:

  1. Meu hamster já fugiu duas vezes, mais ele é super dócil e deixa eu capturar facilmente, porque depois eu recompenso ele com petiscos e deixo ele na hamster ball (:

    ResponderExcluir
  2. o melhor a fazer e comprar uma RATOEIRA GAIOLA é uma armadilha vendida em casa de animais

    ResponderExcluir
  3. meu hamster fugiu pro meu quintal,já fechei todos os portões de casa



    OBS:minha casa tam muro

    ResponderExcluir