sábado, 30 de outubro de 2010

Hamster Sírio Angorá



No post anterior, sobre raças, eu expliquei bem direitinho sobre cada raça, mas preferi deixar para falar sobre o Angorá em um post separado, para que eu possa falar mais sobre eles.

O hamster Angorá é aquele sírio que é extremamente peludo, uns com o pêlo todo assanhado, outros o pêlo chega a ser tão grande que escorre no chão. Porque isso acontece?
As vezes na ninhada uns se diferenciam dos outros, criando mais pêlo enquanto outros dos seus irmãos, possuem menos. Muitas pessoas que fazem experiências (como eu) as vezes pegam esses hamstes peludos e cruzam com outros peludos, daí nascem mais peludos e assim vai. Gerando uma espécie mais peluda e mais linda.

Então quer dizer que qualquer sírio pode ter um filhote angorá?
Mais ou menos. A espécie sírio pode gerar um filhote assim, mas isso não quer dizer que seu sírio possa ser assim, nem todos são. Então não fique colocando sua fêmea para cruzar até nascer um filhote angorá, pois apesar de não parecer um parto é bastante dolorido e carregar durante 16 dias em torno de 12 filhotes na barriga é muito complicado, principalmente se o dono não souber cuidar da grávida.
Apesar de não parecer, hamsters grávidas precisam de cuidados especiais e alimentação reforçada.

Então se você quer muito um Sírio Angorá, procure em Pet Shops, ou criadores que vendam.

Detalhes: Dependendo do clima da sua cidade, um Angorá poderá ficar com muito calor e com o tempo ir soltando pêlos e a medida que os anos se passam ele ficar com pêlos curtos. Isso acontecerá para que ele se adapte ao clima, mas é muito difícil ele ficar com pelos extremamente curtos, a menos que sua cidade seja MUITO quente mesmo.

Minhas experiências: Em minhas experiências, coloquei meus sírios para cruzarem, e não nasceu nenhum angorá, depois peguei dois filhotes esperei eles entrarem no tempo de procriação, daí coloquei-os para cruzar, aí sim, nasceu um Angorá, Então o neto do meu hamster principal nasceu Angorá e por sorte foi uma fêmea. Então coloquei-a para cruzar e nasceu mais um Angorá, também fêmea.

Não tentem fazer isso se você não tem uma estrutura própria para isso. Como assim?
Se você não tem gaiolas disponíveis para isso, se não tem comida em abundância e também se não tem forragem para o piso da gaiola, pois hamsters precisam de forragem para fazerem um ninho para dormir e principalmente dar a luz, nunca deixe sua hamster dar a luz em gaiolas que tem o piso de grade, é ruim para ela e para o filhote.
Se sua gaiola só tiver piso de grade, coloquei uma caixinha de papelão com maravalha dentro, para ficar fofinho. é importante fazer uma "portinha" na caixa, pois uma hamster grávida não conseguirá pular a "paredinha" da caixa.



A foto pertence ao flickr djicief

16 comentários:

  1. Estou querendo criar um hamster, em minha procura encontrei um vendedor com duas fêmeas e um macho, perguntei a ele se podem ser criados juntos e ele disse que não tem problema algum. Isso é verdade? Hamsters tem cio, como cães? Porque não quero que eles fiquem cheio de filhotes, aí quero saber se tem um periodo ou não! No caso de três hamsters a gaiola pode ser limpa uma vez na semana? Meu email pra resposta é leolessa25@gmail.com, desde já obrigado. Ps: Gostei muito da sua publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso er verdade naum tem problema nenhu e claro q hamsters tem ciu gerammente a cada 4 ou 5 dias e se vc naum kiser fikar cheinha de filhotes er melhor naum colocar eles juntos a femea genralmente cruza com o macho quando ela esta no ciu e er obrigatorio ter a limpeza da gaiola 1 vez por semana

      Excluir
  2. É PROIBIDO coloca-los juntos, eles so ficam juntos no máximo ate 2 meses de vida, depois disso brigam e acabam se matando. Eles são animais solitários q so se juntão para cruzar.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma,mas ela só quer dormir...Isso é normal?? Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode estar hibernando. Alguns fazem isso. Acorde-a para dar de comer ou beber. Mas se isso persistir durante muito tempo, leva-a ao veterinario.

      Excluir
  4. Ei tenho um hamister angora.elw dormw o dia todo.a noite come ração e faz exercicios.mas na parte do tempo dorme

    ResponderExcluir
  5. Ei tenho um hamister angora.elw dormw o dia todo.a noite come ração e faz exercicios.mas na parte do tempo dorme

    ResponderExcluir
  6. Os Hamsters dormem durante o dia e só ficam ativos durante a noite.
    De dia eles acordam rapidinho, comem alguma coisa e volta a dormir.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, eu vendo Hamster Angorá. Somente para o Rio de Janeiro. Meu whatsap é 21 97254 2878.
    Desculpa usar o blog para este anúncio, mas as pessoas gostam de saber onde é vendido. Obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, ganhei um hoje. Mas não sei a raça e nem nada sobre. Alguém pode me ajudar? É de cor escura, peluda, com garras e orelhas um tanto grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo coloca raças de hamsters na internet e ve com qual ele se identifica mais

      Excluir
  9. Oi. Alguém sabe onde encontro esses hamister??
    22 998083066

    ResponderExcluir
  10. eu tenho 4 filhotes , mas sou de Sao Paulo

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei tudo, falta so o Hamster, pq quero um Sirio Angora e nao acho em sobral

    ResponderExcluir
  12. Ola moro em Londrina/Parana e não acho esses hamster angorá aqui pra vender..alguem por perto que tenha ?

    ResponderExcluir